sábado, dezembro 16, 2006

Um abraço.



Acredito que pouca gente além dos torcedores do Internacional está acreditando numa possível vitória colorada. A realidade que a equipe que conseguiu a vaga para este mundial não é a mesma que está disputando a competição. Esta que está lá no Japão é bem inferior.
Ainda que todos comparem o nervosismo dos gaúchos com o do São Paulo na semi-final do mundial do ano passado, a verdade é que o São Paulo conseguiu dominar o jogo por mais tempo e resolveu a partida quando foi preciso. Apesar do sufoco no final provocado pelo “tudo ou nada” do Al-ittihad. Outro ponto é que o Barcelona é melhor que o Liverpool da época. Melhor, não muito superior como muitos estão propaganda. Não falo isso porque sou saopaulino, falo porque o Liverpool na época estava jogando o fino da bola, era o melhor time do mundo. Mas para ganhar o título é preciso vencer o jogo: eles não conseguiram. Então o São Paulo virou o melhor do mundo.
Vamos ser sinceros noutra coisa, este Internacional não é tão competitivo como o São Paulo era. Hehe Fica parecendo que sou um saopaulino torcendo contra o Internacional. Sou mesmo. Mas tento fazer uma análise baseada numas coisinhas prováveis.
No jogo de amanhã o Barcelona que tem bons jogadores de chegada e empurra os adversários para se defender, pouco trabalho terá com o Internacional. Ronaldinho Gaúcho que gosta bastante de se aparecer e depois duma frustrante Copa do Mundo, vai compensar as críticas com o título e a confirmação de ser eleito três vezes seguidas o melhor do mundo. Ele quer tudo isso e só bons adversários poderiam parar, não é o caso do Internacional, time limitado e nervosinho.
Eu paro de discutir futebol e assino um documento garantindo que não entendo qualquer coisa de futebol se o Internacional vencer o jogo contra o Barcelona amanhã. Em futebol chances são sempre de 50%, qualquer um pode ganhar ou perder ou empatar, mas com a bola rolando não tem porcentagem, tem bola no gol e pronto.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O Inter venceu. Sem muito caso ahahahahahahahhaha Ve se aprende meu!

14:03  
Blogger Leandro Matos said...

:)

14:58  

Postar um comentário

<< Home