quarta-feira, novembro 22, 2006

Mais uma vez segundo.


Ontem era dia de Liga dos Campeões. Hoje também. O quinto dia dos confrontos. Eu estava acompanhando os jogos entre AEK x Milan e Real x Lyon. O jogo do Real estava melhor, o trauma do time de Madri em enfrentar o Lyon parecia estar continuando sua profecia. Com um gol de Carew após falha de Cannavaro e outro de Malouda após excelente cobrança de Juninho, o jogo estava 0 x 2. O Real Madrid que pouca bola joga, sofria. Lyon recuado e Real desorganizado, era a visão mais precisa do jogo. Com a saída de Guti, entrou Reyes. E...? Nadinha. Robinho até que tentou, fintava bem, a conclusão é que estava medonha. No final do primeiro tempo Diarra fez um gol pro Real. É bom fazer justiça e dizer que Carew mesmo isoladão lá na frente dava trabalho. Jogou bem. Nistelrooy empatou para o time da casa. Para quem não viu o jogo, parece que o Real jogou futebol e reagiu. Eu diria que buscar o resultado o time até que buscou, mas sem futebol. Buscava mais pela pressão da torcida que tem no Lyon um odiozinho de quem quer vencê-lo um dia. Quase conseguiu: num penalty cometido por Cris, e não convertido por Nistelrooy. Coupet pegou. PVC na transmissão achou que não foi penalty, eu achei. Real continua muito abaixo de um time como o Lyon, apesar de quase ter conseguido a vitória.
Milan para fazer justiça a má fase, perdeu. Embora tenha conseguido a classificação devido ao empate entre Lille e Anderlecht. Isso complicou mesmo o Lille que enxerga agora o time grego na sua frente e tem como próximo adversário o Milan. Sobre este último time eu tenho a dizer que o momento não é bom, o time pode render mais, mas não muito mais. Velharia sim. Ancelotti que me desculpe.
Para terminar os grupos: Manchester perde duas seguidas e vê uma campanha que parecia impecável sobe ameaça do pesadelo do ano passado. Joga por um empate com o Benfica, só que o Benfica não trás boas lembranças. Mas apostaria no Manchester mesmo.
Continuando na Inglaterra o Arsenal querendo ser caridoso e permitir ao HSV fazer seus primeiros pontos, quase se complica. A boa virada colocou o time quase lá. O jogo deveria ter sido mais fácil... Ainda no grupo, Lucho marca mais um belo gol, vitória importante do Porto sobre o ex-líder do grupo CSKA.
Hoje terá disputa mesmo entre Inter x Sporting e nos jogos do grupo do Barcelona, Chelsea, Werder e Levski.
Vai passar Barcelona... que terrível!