sexta-feira, novembro 10, 2006

Segurar ficou difícil.


O São Paulo conseguiu ontem recuperar a sua antiga vantagem de sete pontos. Todos já consideram a equipe campeã, mas como em futebol nada é garantinho, é preciso continuar trabalhando. Suponho ser questão de tempo. Os outros adversários estavam ansiosos por uma vitória do Botafogo, não é para menos: desde de algum tempo só resta trabalhar e torcer. O nome do time era até sugestivo, mas a qualidade não fez jus a hipótese.
O título do São Paulo é questão de tempo, para quem já esperou 15 anos, uma semana (ou pouco mais) não será problema. Todos os grandes de São Paulo agora irão ter quatro títulos. Aumentará o número de clubes candidatos a tirar o "todo mundo tenta mas só o Flamengo é penta".
Para não fugir da rodada, Fluminense e Ponte deram corda ao sonho do São Caeatano. Pior ainda: a Ponte poderia ter saído da zona, mas ficou. Os times de baixo da tabela estão tão ruins que não conseguem ameaçar uns aos outros. Apesar do São Caetano esboçar uma reação, não é provável que consiga ficar na primeira divisão.
Cruzeiro que não gosta de decepicionar nem um pouco, tomou 4 do Santa Cruz... Era a hora de chegar de vez para a briga pela Libertadores, ficar um ponto atrás de Vasco e Paraná... Resta, pelo menos, se manter na sulamericana e não parecer que ficou com um lugar do futebol que parecia jogar, daqueles que "não queriam nada". O tempo inteiro quando parecia ir disputar alguma coisa (como ontem): tchau.
Bem, vamos ao final de semana.