segunda-feira, novembro 06, 2006

Na mira!


O São Paulo conhece agora o seu verdadeiro adversário na disputa do título do Campeonato Brasileiro 2006. Após oscilações entre Santos, Grêmio e o próprio Internacional, o segundo colocado resolveu mostrar suas caras, distanciando-se dos demais e não deixando o líder aumentar sua vantagem. Agora o São Paulo continua com seus cinco pontos de diferença para o segundo e a doze pontos do terceiro (Santos). Enquanto o Internacional está a sete do terceiro. Essa diferença foi feita ontem, quando o São Paulo venceu o Santos e o Internacional o Grêmio. As equipes perdedoras desses jogos decisivos não só viram o adeus ao título como a aproximação dos famintos por uma vaga na libertadores.

Nesse meio de semana o São Paulo é quem tem o jogo mais fácil, contra o Botafogo, no Morumbi. Mais fácil não significa fácil. Levando em conta que jogará Internacional x Santos e Juventude x Grêmio, é o mais fácil sim.

O Grêmio pouco fez na hora da verdade: perdeu para o Santos, empatou com o São Paulo e perdeu o clássico em casa para o Internacional.

Faltando cinco rodadas, o Campeonato Brasileiro ainda rende algumas disputas, não acredito que seja na parte inferior da tabela onde todos só perdem... Já têm boas rodadas que ela permanece a mesma.

Jogo interessante também será Vasco x Paraná. O Vasco se tiver ainda pretensões de ir a libertadores, é bom vencer algum adversário direto pela vaga, atrás dele há quatro times que podem ultrapassá-lo. E ficar torcendo sempre por tropeço do Paraná, faltando cinco rodadinhas é contar demais com a sorte. É bom ele mesmo provocar o erro do Paraná, sem sorte e com méritos.

Até o meio de semana. Ou até amanhã? Quem sabe...