terça-feira, setembro 19, 2006

Na Itália...

a Internazionale, a grande favorita ao Scudetto, só empata com a Sampdoria, em casa. A equipe que mais gastou na Serie A deu mais um vexame, após perder no meio da semana para os portugueses do Sporting Lisboa pela Liga dos Campeões. A Inter apesar de ter vencido a Fiorentina fora de casa na primeira rodada não tem justificado o título de favorita. Flacchi marcou para a Samp num pênalti e Bonnanni, jogador da Sampdoria, fez contra e empatou o jogo para a Inter. Final: 1 x 1


Já a outra equipe de Milão passou bem pelo Parma. Com gols de Seedorf e Kaká, o Milan venceu a segunda partida no Calcio, essa fora de casa e agora ocupa a 17ª. posição do campeonato com -2 pontos. Kaká marcou no segundo tempo, numa cobrança de pênalti. O brasileiro firma-se cada vez mais como o principal jogador do Milan. Será ele o responsável por eventuais temporadas de sucesso da equipe Rossonera.


A liderança do Calcio é dividida por Roma e Palermo que têm, até então, duas vitórias cada. Neste fim de semana a Roma visitou o Siena e - com gols de Pizarro, Okaka e mais uma vez Rodrigo Taddei - saiu com uma ótima vitória por 3 x 1. Os giallorossi seguem firme no campeonato e têm um bom respaldo da Liga dos Campeões, onde estrearam com uma espetacular vitória de 4 x 0 no Shakhtar Donetsk da Ucrânia. O Palermo venceu a Lazio, que continua na 18ª. posição com -11 pontos. A equipe de Fábio Simplício e David Di Michele está numa boa fase, além de ter vencido suas partidas no Calcio, também venceu o West Ham (Tevez e Mascherano) na Copa da Uefa fora de casa.

O Calcio está só no início. Restam várias dúvidas. O Milan vai superar os 8 pontos negativos e ser campeão? A Inter vai se acertar e justificar o favoritismo? Ou a Roma calará toda a imprensa mundial que aposta nas contratações da Inter e na consistência do Milan? Esperemos até o fim da temporada.

1 Comments:

Blogger Leandro Matos said...

Ramon... vai ficar entre milan e roma... tem que falar na próxima vez da fiorentina e seu dilema

13:35  

Postar um comentário

<< Home